MINISTÉRIO COM FAMÍLIAS

 

 

10/01/2014 09:58

 

O natal, a virada do ano, as correrias, as festas, os presentes, tudo isto já passou! E agora? O que vai ser? Vida nova? Rotina? Novos planos? Sonhos... Quais são os desafios para você neste novo ano? Vai procurar melhorar em seus relacionamentos – família, igreja, amigos, trabalho? O que pretende fazer para realizar seus sonhos? Quem dá a última palavra em sua vida, quem lhe dirige os passos? A resposta provável é: “Eu, Eu dirijo a minha vida.” Não há nada de errado em fazer planos, pelo contrário. Se você não estabelecer alvos e não fizer planos para alcança-los, você é uma pessoa que não vive de verdade, apenas sobrevive. Todos nós precisamos de sonhos a serem perseguidos e assim vivermos a nossa vida objetivamente.

 

Entretanto, a Palavra de Deus nos incita a confiar totalmente no Senhor “consagre ao Senhor tudo o que você faz e seus planos serão bem sucedidos” Provérbios 16.3 (leia também Prov. 13.3; 16.1-3,9,20,25; 19.21) Como, pois, buscar a direção do Senhor para que nossos planos sejam bem sucedidos? – Orando e lendo a Palavra de Deu, isto é, conversando com Deus. Buscando conselhos com pessoas idôneas, consagradas a Ele.

Lembre-se: Deus vê tudo, não há como enganá-lo, portanto, consagre tudo que você faz ao Senhor e os seus planos serão bem sucedidos! Nisto há muita sabedoria, pois Deus o abençoará dando-lhe orientação para fazer e executar corretamente os seus planos.

 

“Feliz é aquele que confia no Senhor” Prov. 16.20

 

Você é feliz de verdade? Tem confiado no Senhor? Deixe-o ter a última palavra em sua vida. Deixe-o de fato ser o Senhor de sua vida e de sua família!

 

Ministério com Famílias

 

(texto adaptado)